JESUS É A SUA SALVAÇÃO

Bem-vindo ao nosso site

OLÁ PESSOAL, TUDO BEM? ESSE É O MEU NOVO BLOG COM CONTEÚDO EXCLUSIVO SOBRE A PALAVRA DE DEUS. TUDO AQUI É PARA GLORIFICAR O NOME DO SENHOR JESUS. PODEM ME ENVIAR MENSAGENS E SUGESTÕES, TIREM SUAS DÚVIDAS PELO SITE QUE RESPONDO A TODOS VOCÊS. SE HOUVER ALGUMA DEMORA NAS RESPOSTAS ME PERDOEM, MAS TENTAREI RESPONDER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. UM ABRAÇO A TODOS E ESPERO QUE GOSTEM.

 O que é Batalha Espiritual?

Introdução

Existem três níveis de batalha espiritual ou guerra espiritual:

- Nível 1: Batalha a nível de solo (pessoa a pessoa);
- Nível 2: Batalha a nível de instituição (organização/organização);
- Nível 3: Batalha a nível estratégico (tomada de cidades).

A batalha a nível solo é para curar o nosso povo e fechar as brechas.


Os dois reinos

O homem entregou o direito legal dado por Deus sobre a terra, a satanás, quando pecou no Jardim do Édem, isto é, passou uma procuração em branco para que o adversário se tornasse posseiro, através do engano, daquilo que pertence a Deus e foi entregue nas mãos do homem. O pecado dá direito legal a este posseiro, satanás e seus demônios.

Mt 11.12 - "desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele."
I Co 15.24 - "Então virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver destruído todo o domínio, e toda autoridade e todo o poder."
Mt 12.28 - "Se, porém, eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós."

O reino de Deus só é implantado quando o reino do inferno é subjugado.


A missão de resgate do ser humano

Mas, desde a queda do homem, o nosso Deus planejou o seu resgate:

Gn 3.15 - "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar".
I Jo 3.8 - " ... para isto se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo."
Lc 19.10 - "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido."

A salvação do homem, ou o resgate do homem à sua condição inicial, passa obrigatoriamente pela destruição das obras do diabo.
Sem libertação não há salvação.

A Luta é espiritual:

Ef 6.12 - "Pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes."
Lc 4.18 - "O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista ao cegos, para pôr em liberdade os oprimidos."
Cl 1.13-14 - "Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu Amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados."
Mt 16.18b - "...as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja."

Aquele que não se prepara é como o rei descrito por Jesus em Lucas Lc 14.31-32 - "Ou qual é o rei que, indo para combater outro rei, não se assenta primeiro para calcular se com dez mil homens poderá enfrentar o que vem contra ele com vinte mil? Caso contrário, estando o outro ainda longe, envia-lhe uma embaixada, pedindo condições de paz."


A nossa batalha é nas regiões celestes

Precisamos conhecer os lugares desta batalha, e onde nos encontramos. Paulo define que é nas regiões celestes que se desenvolve esta guerra.

Vejamos:

O lugar onde Deus está:
Ef 1.3 - "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo."

O lugar onde Jesus, depois de ressuscitado está:
Ef 1.20 - "o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestes."

O lugar daqueles que aceitaram a Jesus como salvador, é o lugar da igreja:
Ef 2.4-6 - "Mas Deus sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e, estando mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos, e, juntamente, com ele, nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus."

O lugar dos principados e potestades do império das trevas:
Ef 3.10 - "para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais."

O lugar da guerra:
Ef 6.12 - "Pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes."

A chave é a oração:
Ef 6.18 - "com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos."

Só há uma maneira para entrarmos nas regiões celeste para guerrearmos: é a oração.
A oração é o combustível que move os anjos do Senhor. A oração move o braço de Deus em favor da pessoas pelas quais estamos intercedendo para serem salvas.

Exemplos bíblicos de guerra espiritual:
Daniel – Dn 10.1-3, 13
Jesus – Lc 4.1-2
Paulo – At 16.16-18 e 19.1-20

Os grandes avivamentos só acontecem como resultado das orações do povo de Deus.


As nossas armas de guerra

a – Arma de defesa – O sangue de Jesus – Hb 9.18-22; Ex 12.23; I Jo 1.7
b – Arma de ataque – O nome de Jesus – Mc 16.17-18; Lc 10.19; Jo 14.14
c – Arma de apoio – Os anjos de Deus – Sl 34.7; Sl 91.11; Hb 1.13-14
d – Arma estratégica – Unção com óleo – Is 10.27; Mc 6.13; Tg 1.14
e – Armadura de Deus – Ef 6.13-17

Chave principal: "Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder." Ef. 6.10

I – Capacete da salvação – Para proteger a mente, onde está o livre arbítrio.
II – Couraça da justiça – feita com o sangue de Jesus , que nos justifica e protege as nossas emoções.
III – Calçado com a preparação do Evangelho da Paz – Is 52.7
IV – Escudo da Fé – Sl 5.12; 7.10; 18.2; 18.30; 28.7; 84.11; 89.18; 91.4; 115.9
V – Espada do Espírito – Lc 4.1-13; Hb 4.12; Ap 1.16; Ap 19.15
VI – O cinto da verdade – Pv 6.16-19; Cl 3.9; Jo 8.44; Ef 4.25; Jo 8.44

Conclusão: Agora você está preparado para entrar em guerra que já tem um vencedor determinado: Jesus Cristo e você; e um perdedor definido: satanás e todo o seu inferno.


Deus abençoe a todos!

 

LIVROS EDUARDO

 


 

              JESUS A SUA SALVAÇÃO

                                          PREFÁCIO

 

    Prezado leitor, esta é uma obra inspirada pelo Espírito Santo de Deus para ajudar as pessoas que não têm o conhecimento sobre a palavra de Deus. Muitos   já até ouviram falar de Jesus, mas ainda não tomaram sua decisão em se converter ao evangelho do Senhor Jesus Cristo.

    Muitas pessoas que estão dentro das igrejas, ainda também não tomaram sua decisão, freqüentam, ouvem e até mesmo são conhecedores da palavra, mas não tomaram ainda uma decisão.

    Este livro tem o objetivo de levar você a conhecer um pouco mais sobre a palavra de  Deus  e esclarecer a você leitor, que tem dúvidas sobre a vinda do Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador.

    Que o Espírito Santo de Deus possa abrir o seu entendimento e você tome logo sua decisão. 

 

 

 

 

SUMÁRIO

 

1 – O Princípio ..............................................................

 

2 – Deus dá uma segunda chance ao homem ................

 

3 – Olhando para sua vida .............................................

 

4 – Como assumir a autoridade que Deus nos deu ........

 

5 – O inferno não é aqui ................................................

 

6 – Só Jesus pode salvar ................................................

 

 

 

 

  

 

 

  

CAPÍTULO 1

 O PRINCÍPIO

 

    No princípio Deus criou a terra e viu que era sem forma e vazia e resolveu criar todas as coisas que nela existe (Gênesis 1;1-23), depois resolveu criar  o homem o qual chamou Adão, a sua imagem e semelhança e lhe deu autoridade sobre todas as coisas que havia na terra:

 

(Gênesis 1;26)

26- E disse Deus: façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.

 

    Deus quando criou o homem não criou  pensando em fazê-lo  sofrer sobre a terra. Ele o criou dando-lhe  autoridade e poder sobre todas as coisas existentes na terra. Essa  autoridade que foi concedida a Adão hoje nos é dada no nome do Senhor Jesus, mas isto é um assunto para falarmos mais adiante.

   Quando o Senhor viu que o homem estava só criou a mulher a qual chamou Eva (Gênesis 2;18-25), dizendo-lhes que frutificassem a terra e multiplicassem para enchê-la, e que tivessem domínio sobre todas as coisas nela existente, advertindo o homem para não tocar na árvore da ciência do bem e do mal, pois se comesse do fruto daquela árvore certamente ele morreria.

 

Gênesis 2;17

 17- mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

 

    Eva estava passeando no Éden quando a serpente, que era o próprio satanás, a convenceu  comer do fruto da árvore que o Senhor Deus havia proibido eles comerem, pois morreriam. Eva  sendo enganada pela serpente comeu do fruto, e viu que era bom, e também deu a Adão desobedecendo assim à ordem que o Senhor Deus havia dado a eles.

 

Gênesis 3; 1-6

1 – Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

2 – E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

3 – mas, do fruto da árvore   que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que morrais.

4 – Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

5 – Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

6 – E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore   desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

 

    O Senhor, que já havia lhes falado  que o dia que  comessem daquela árvore morreriam, os expulsou do paraíso, pois agora eles já sabiam a diferença entre o bem e o mal.

 

Gênesis 3;22-24

 22 – Então, disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente,

23 – o Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra, de que fora tomado.

24 – E, havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.

  

    Se eles comessem da árvore da vida, viveriam eternamente sabendo a diferença entre o bem e o mal, o que certamente Deus não queria para eles, pois Deus criou o homem para ser bom e não para matar e morrer, Ele nos criou eternos com todo domínio sobre os seres viventes, mais por causa do pecado de Adão e Eva as chaves da morte e do inferno foram entregues nas mãos de satanás.

    Deus não criou o homem para ser destruído, pelo contrário Deus o criou  a sua imagem e semelhança. Deus criou o homem para reinar sobre a terra e ter autoridade sobre todo ser vivente, mas a desobediência de Adão e Eva mudou os planos de Deus para o homem, mudou tudo aquilo que Deus havia planejado para nós.

    Muitas pessoas podem perguntar: Deus com sua onipotência (todo poderoso), com sua onipresença (estar em todos os lugares ao mesmo tempo)  não poderia ter evitado isso tudo? Sim poderia, mas Ele queria ver se o homem ao qual Ele criou seria obediente a Ele, se o homem seria confiável, pois o que o Senhor estava colocando nas mãos do homem não era qualquer coisa, e sim toda a terra. Toda a autoridade sobre a terra foi dada ao homem, e com a sua desobediência Deus não poderia continuar dando essa autoridade ao homem. Deus é um Deus consciente, o Senhor não deixaria a terra que Ele fez e achou bom em ter feito (Gênesis 1;31) nas mãos de qualquer um, o Senhor precisava ver se o homem seria confiável.

      Quando Adão e Eva desobedeceram ao Senhor eles simplesmente passaram por cima de uma ordem dada pelo Senhor entregando a autoridade que Deus havia dado para eles sobre toda terra e sobre todo ser vivente nas mãos de satanás, fazendo assim com que o homem ficasse debaixo do julgo da servidão. Esse julgo foi devido a desobediência do homem, mais glória a Deus por Ele nos ter enviado seu único filho, Jesus, para  destruir todo julgo de servidão que foi entregue nas mãos de satanás.

 

 

 

 

 

 CAPÍTULO 2 

 


 

 DEUS DÁ UMA SEGUNDA CHANCE AO HOMEM


    Muitas pessoas não sabem desta autoridade que Deus nos deu ,sofrem na miséria, com doenças, sem ter o que comer, sem ter o que vestir, e nem imaginam que Deus nos deu autoridade sobre todas as coisas deste mundo. Deus que é o nosso pai celestial, quer que todos os filhos dEle tenham vida e vida em abundância (...eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. João 10;10) e não deseja, e nunca vai desejar nenhum mal a um filho que Ele ama tanto. Você que está lendo este livro nem imagina o quanto o Senhor Deus nos ama, mais eu vou lhe dizer que Ele nos ama tanto, que deu, Ele não emprestou, Ele deu, o seu único filho para todo que nEle crer não pereça mais tenha vida eterna ao lado dEle.

 

João 3;16

16- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 

    Seria muito fácil para o Senhor virar as costas para nós e deixar que fossemos entregues a satanás, mais Ele não fez isso, Ele simplesmente nos amou e nos ama até hoje, e é pela misericórdia do Senhor que ainda hoje estamos vivendo aqui neste mundo, um mundo que um mata o outro sem motivo, que pessoas só de se olharem já estão querendo discutir já estão querendo se matar, mas pela misericórdia dEle ainda estamos aqui. Se as pessoas acham que o Senhor se agrada disto, elas estão muito enganadas o Senhor não se agrada nem um pouco de ver as pessoas a qual Ele criou, matando uns aos outros, se prostituindo, na bebedeira, idolatrando imagens e mentindo.

    No velho testamento temos um exemplo de como Deus não se agrada com esse tipo de coisa, mais por causa de um justo que havia naquela época Deus não destrui a terra.

 

Gênesis 6;5-9

5 – E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

6 – Então, arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração.

7 – E disse o Senhor: Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até o animal, até ao réptil e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

8 – Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.

9 – Estas são as gerações de Noé: Noé era varão justo e reto em suas gerações; Noé andava com Deus.

    Deus se arrependeu de ter feito o homem, se não fosse por causa de Noé que era varão justo e reto diante dos olhos do Senhor toda humanidade não  existiria mais. Você pode pensar então, Deus então é um Deus mal, pois iria destruir a humanidade. Não, Ele não é um Deus mal, simplesmente Ele não queria ver o homem ao qual Ele criou fazendo tudo errado, se corrompendo, se destruindo um ao outro.

    Noé era um homem justo e reto diante de Deus era um homem que mesmo numa época totalmente corrompida andava diante de Deus, e por causa deste homem Deus não acabou com a humanidade, não só salvando Noé como toda sua família, dois animais de cada espécie e fazendo uma aliança com Noé por toda as gerações que estariam por vir.

    Deus anunciou a Noé que mandaria um dilúvio sobre a terra e que ele construísse uma arca para ele, para sua família e para dois animais de cada espécie. (Gênesis 13; 13-22)

    Noé homem obediente a Deus fez tudo quanto o Senhor lhe mandou, levou aproximadamente 100 anos para construir a arca, durante esse período Noé certamente pregou para aquele povo, mais ninguém o acreditou, pois nunca havia chovido naquela época, e naturalmente todos não acreditariam nele pois achavam que ele deveria ser maluco. Quando chegou o dia, Deus o mandou entrar na arca, e toda sua família e dois animais de cada espécie conforme lhe havia mandado, choveu durante quarenta dias e quarenta noites e todo ser vivente se foi da face da terra sobrando apenas Noé, sua família e os animais. (Gênesis 7; 17-24)

    Noé e sua família saíram da arca e Deus os abençoou, dizendo que frutificassem e multiplicassem e enchessem a terra.

  

Gênesis 9;1

E abençoou Deus a Noé e a seus filhos e disse-lhes: frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra.

 

     Deus após ter abençoado a Noé e sua família estabeleceu um concerto para com ele e para com todas as gerações que estariam por vir, que não mais destruiria a terra e toda alma vivente que estivesse sobre ela pelas águas do dilúvio.

 

Gênesis 9;11

11 – E eu convosco estabeleço o meu concerto, que não será mais destruída toda carne pelas águas do dilúvio e que não haverá mais dilúvio para destruir a terra.

 

     E o sinal que Deus fez para que todos lembrem deste pacto que fez com Noé, é o que nós chamamos hoje de arco íris. (Gênesis 9;12-13) Então quando você ver um arco íris em um dia chuvoso, é o Senhor lembrando do pacto que fez com Noé e pode ter certeza que Deus, Ele não quebra nenhum pacto nem aliança que faz com um servo dEle.

    Veja só leitor por causa de um homem, Deus não destruiu toda a humanidade, Ele simplesmente por existir um homem justo na terra não o fez, após ter se arrependido de ter feito o homem. (Gênesis 6;6)

    No mundo em que vivemos hoje, um mundo cheio de homicídios, cheio de invejas, cheio de mentiras, cheio de bebedices, como era naquela época, seria mais do que justo o Senhor se arrepender de ter criado o ser humano, mas Deus com sua onipotência não nos abandonou, Ele simplesmente enviou o seu único filho para nos livrar das mãos de satanás, Jesus. Jesus desceu do seu trono de glória se fez homem, se passou por um de nós para poder nos salvar das mãos de satanás.

João 1; 1,2 e 14

1 – No princípio, era Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2 – Ele estava no princípio com Deus. 

14 – E o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

 

 

CAPÍTULO 3

 

OLHANDO PARA SUA VIDA

 

    Olhe para sua vida e veja se você é uma pessoa justa e segue os mandamentos do Senhor, se você não segue os mandamentos do Senhor, o Senhor está lhe dando uma oportunidade agora para sua vida  mudar. Como isso pode acontecer? Basta você somente aceitar o Senhor Jesus como Senhor e salvador de sua vida, arrepender-se dos seus pecados e Ele te perdoará e sua vida mudará completamente. Mas  você ainda está na dúvida não é? Você  ainda não entendeu o que significa aceitar o Senhor Jesus como Senhor da sua vida. Você  acha que já O aceitou e não tem que aceitá-Lo novamente, estas são as dúvidas que todas as pessoas tem antes de ter a salvação por completo . Se hoje eu fizesse uma pesquisa e perguntasse nas ruas quem ama a Jesus, a maioria me diria que ama ao Senhor Jesus. Será  que ama realmente? Pois o Senhor Jesus dava instrução aos seus discípulos e disse:

 

JOÃO 14;21

21 – Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.

Será que você o ama de verdade? Pois o Senhor Jesus diz que aquele que O ama, guarda os seus mandamentos. Você  guarda?

   Muitas pessoas dizem já aceitei ao Senhor Jesus, mais cada uma aceitou ao seu jeito, será que esse é o jeito que o Senhor quer que você o aceite?  Veja se você ama realmente ao Senhor Jesus de coração se você cumpre os mandamentos do Senhor e os segue de verdade, pois, só assim você poderá dizer que ama  Ele de verdade.

    Olhe para você e veja se você tem algum problema familiar, algum problema de saúde, se sua vida financeira vai bem, se as coisas no trabalho estão as mil maravilhas, você briga com sua mãe, briga com seu pai, briga com seu irmão, briga com seu marido ou com a sua esposa. Se  você tem todos esses problemas na sua vida, meu irmão você precisa de socorro urgente, se você tem um ou dois destes problemas você também precisa de ajuda, essa ajuda vem do Senhor Jesus Cristo que te  dá paz para todos os seus problemas. Foi  Ele que carregou todas as suas dores na cruz, foi Ele que levou  todas as suas enfermidades e é dEle que vem todas as coisas boas que existem na sua vida, se existe alguma coisa ruim na sua vida pode ter certeza que não é de Deus, pois, nós que somos maus sabermos dar boas coisas aos nossos filhos quanto mais dará o Senhor que é o nosso pai celestial.

 

Mateus 7;11

 11 - Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que estas nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

 

Você agora já sabe que Deus quer o melhor para seus filhos.

     Responda-me agora se você acha que o Senhor colocaria em você alguma enfermidade? Posso lhe dizer com toda certeza do mundo que o Senhor jamais faria isso com você, pois o Senhor, assim como nós,  Ele quer o melhor para seus filhos, seria a mesma coisa que eu falasse para meu filho, filho vou te colocar uma doença bem pequena só para te testar, somente para você sentir como ela pode ser ruim para você. Então meu irmão você faria isso com seu filho? Creio que não, Deus que é o nosso Pai celestial também não faria isso com você ou com qualquer um dos seus filhos que Ele ama tanto. Ele ama tanto você meu irmão que Ele deu o seu único filho por você.

 

João 3;16

     Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 

    Você daria seu filho pelo mundo? Com certeza não, mas o Senhor com a sua onipotência deu o seu único filho por todos nós, para que pudéssemos ser resgatados da maldição da lei. Ele se fez maldição por nós.

 

 Gálatas 3;13

 13 – Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

 

    Mas agora deve ter surgido uma nova dúvida em você. Como Jesus se tornou maldição se Ele é o próprio Deus?

    Quando o Senhor Jesus veio até este mundo, Ele veio com a missão de nos resgatar de toda maldição que foi lançada sobre nós através do pecado de Adão e Eva. Maldição esta que teríamos que levar para o resto de nossas vidas se não fosse a misericórdia do Senhor para conosco. O que o Senhor Jesus sofreu por nós, nenhum outro homem agüentaria, Ele sofreu calado, Ele foi moído, Ele foi crucificado, isso tudo por você, por mim, por todos nós.

 

Isaías 53; 4 e 5

4 – Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

5 – Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

 

      O Senhor Jesus sofreu na cruz por todos nós, para poder nos libertar do cativeiro e da servidão que havia sido lançada sobre nós. Durante anos pessoas sofrem ou estão sofrendo com enfermidades, com doenças que nem mesmo os médicos sabem de onde vem, se lamentam, ficam prostradas em uma cama, entram em depressão, ficam totalmente sem direção do que fazer, algumas pessoas procuram até métodos totalmente contrários a palavra de Deus, buscando meios que não condizem com aquilo que a palavra de Deus nos diz.

      Agora meu irmão vem a melhor parte, quando o Senhor Jesus morreu na cruz Ele levou sobre si todas as suas enfermidades, assim como está escrito em Isaías 53;4, Ele levou todas as suas dores para que você não as tivesse mais, por isso Ele se fez maldição por nós, pois a palavra de Deus diz que todo aquele que for pendurado no madeiro é maldito, e o Senhor Jesus se fez maldito para você não mais sofrer com nenhuma enfermidade no seu corpo, ou seja todas as suas enfermidades já foram levadas.

      Aí você pode perguntar, mas como se a doença está no meu corpo? Posso te responder, você que ainda não tomou sua decisão em aceitar o Senhor Jesus como Senhor da sua vida, dificilmente acreditará em tudo que foi dito, e continuará sofrendo com enfermidades no seu corpo, você deve estar imaginando que  num passe de mágica toda sua enfermidade desaparecerá. Você  está um pouco enganado meu irmão, tudo vai depender de você. O Senhor Jesus Ele já sofreu na cruz por você, já levou todas as suas enfermidades, todas sem exceção, já sofreu tudo o que tinha que sofrer por nós. Então o primeiro passo que você tem que dar neste momento é aceitá-lo como Senhor da sua vida desejando que o Espírito Santo de Deus habite em você, depois alcançar sua benção que já lhe foi concedida através da vinda do Senhor Jesus, e com a autoridade que Ele nos deu através do seu Santo nome.  

 

 

 

CAPÍTULO 4

 

COMO ASSUMIR A AUTORIDADE QUE DEUS NOS DEU

      

      O Senhor Jesus quando veio aqui neste mundo, Ele ensinou aos seus discípulos como eles teriam autoridade, sobre as enfermidades  e sobre os demônios, o Senhor o tempo todo os mostrou como as doenças e os demônios se sujeitavam a Ele .  No livro de Marcos capítulo 1;21-28 é uma das demonstrações de que os demônios se sujeitavam ao Senhor, eles simplesmente não podiam resistir a uma ordem dada pelo Senhor Jesus, o Senhor Jesus mandava eles saírem e os demônios obedeciam.

      O Senhor Jesus também deu essa autoridade aos seus discípulos, ordenando que eles curassem os enfermos e expulsassem os demônios.

 

Marcos 6;7,12 e 13

7 – Chamou a si os doze, e começou a enviá-los de dois a dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos,

12 – E, saindo eles, pregavam ao povo que se arrependesse.

13 – E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.

 

      Nos dias de hoje quem dá essa ordem aos demônios somos nós com a autoridade que o Senhor Jesus nos concedeu através do seu nome. Mas  existe uma condição para a ordem que você vai dar ao demônio da enfermidade, do vício, das brigas, e todo demônio causador de coisas ruins na sua vida seja cumprida, você tem que ter aceitado o Senhor Jesus como Senhor da sua vida, pois, só desta forma funcionará, depois procurar uma igreja para você se congregar e começar a conhecer um pouco mais sobre a palavra de Deus, e começar exercitar sua fé, pois sem fé também nada funcionará. A própria palavra de Deus nos diz que a fé vem por ouvir.

 

 Romanos 10;17

17 – De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

 

 

De nada adiantará você dar uma ordem aos demônios se você não acreditar, ou seja, se você não tiver fé de que aquilo que você está ordenando, realmente irá acontecer em nome do Senhor Jesus. As doenças não foram enviadas para você por Deus, Ele nunca mandaria para um filho dEle uma doença, muitas pessoas não conseguem nem acreditar nisso e acham que Deus está querendo provar a pessoa, Deus meu irmão vai provar você de várias formas, menos colocando uma enfermidade em você pode ter certeza disso, desta forma Deus não seria um Deus bom e sim um Deus mal, pois quer ver seus filhos sofrendo. Não meu irmão, não mesmo, Deus nunca iria fazer isto com você, Deus quer que sejamos pessoas felizes, com saúde, pessoas prósperas, Deus quer que realmente você seja uma pessoa abençoada, por isso mandou seu filho Jesus  até nós, para que nós não tivéssemos mais que carregar essa maldição que foi lançada sobre nós através do pecado de Adão e Eva.

     Só para você entender um pouco mais sobre isso, vou tentar resumir para você o que acontecia antes da vinda do Senhor Jesus aqui na terra.

     Antigamente existiam vários homens na terra que seguiam corretamente a palavra de Deus, mas também existiam aqueles que não seguiam, se você pegar sua Bíblia Sagrada e abrir em Reis ou Crônicas você verá vários exemplos de que todo aquele que seguia a palavra de Deus era exaltado, mas todo aquele que não seguia era humilhado pelos seus inimigos.

      Todos sem exceção somos pecadores, mentiroso é aquele que diz que não tem pecado, pois, a própria palavra de Deus nos mostra isso.

1 João 1;8

8 – Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

 

      Antes de Cristo o povo era tão pecador como o povo de hoje, só que naquela época quando o povo pecava existia um sacerdote que sacrificava pelos pecados do povo, ele entrava em templos construídos pelo homem onde Deus habitava e fazia holocaustos ao Senhor. Hoje nós temos o privilégio de poder ter o Senhor não habitando em tendas ou casas feitas pela mão do homem, hoje nós podemos ter o Senhor habitando em nós, sim em nós, o Espírito Santo de Deus nos foi enviado após a morte do Senhor Jesus, que nos prometeu que O enviaria para podermos ter o poder e a autoridade sobre os espíritos imundos e para nos convencer dos nossos pecados.

 

João 16; 7,8 e 1

 7 – Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei.

8 – E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo:

13 – Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir.

 

      É através do Espírito Santo de Deus que vamos ter a vitória em nossas vidas, sem Ele nada podemos fazer, por isso foi enviado o Senhor Jesus até aqui, para que fosse quebrada a maldição da lei e nós pudéssemos receber o Espírito Santo de Deus.

      Agora meu irmão você já sabe o porque da vinda do Senhor Jesus, cabe a você tomar sua decisão, ninguém pode decidir por você a sua salvação é individual, Jesus não vai colocar você contra a parede para você  aceitá-lo, o Senhor simplesmente bate a porta do seu coração se você abrir essa porta Ele vai entrar, mas se você a fechar Ele o Senhor não vai querer arrombar e entrar a força, a decisão é sua. O Senhor Jesus nos fala que Ele é o caminho e a verdade, e não há outro modo de se entrar no céu.

 

João 14; 6

6 – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

 

      Você que está lendo este livro agora já tirou algumas de suas dúvidas, o Senhor Jesus  veio aqui na terra para ser a sua porta de entrada para o céu, cabe  a você decidir onde você vai querer passar sua eternidade, ao lado de Jesus ou longe de Jesus. Após você tomar sua decisão em aceitar o Senhor Jesus como Senhor da sua vida você verá sua vida mudar por completo, pois o Senhor Jesus  que sofreu tudo por você, também lhe dará a mesma autoridade que deu aos seus discípulos para expulsar demônios e curar enfermos. A partir deste momento quando o mal se levantar contra você, você terá a autoridade para mandar esse mal embora em nome do Senhor Jesus, e você pode ter certeza que funcionará, pois o Senhor que cumpri todas as suas promessas e vê-las para que sejam cumpridas ( Jeremias 1; 12) não vai falhar, porque o Senhor Jesus nunca falhou e nem nunca falhará.

 

CAPÍTULO 5

 

 

  O INFERNO NÃO É AQUI

     

      Quando você pergunta as pessoas se já ouviram falar de Jesus, a maioria lhe dirá que sim, muitos já ouviram falar e sabem que Jesus é milagroso,  muitos chegam até Jesus para receberem um milagre em suas vidas ou na maioria das vezes por estar em desespero por alguma situação, o Senhor Jesus que não lança ninguém fora vai acolher essa pessoa com todo amor e carinho como se acolhe um filho, mesmo essa pessoa só procurando ao Senhor  Jesus em situação de desespero, pois, o Senhor é bondoso e misericordioso. Mas  porque esperar uma situação de desespero na sua vida para chegar até ao Senhor, venha até ao Senhor por amor , se você confessar com sua boca que o Senhor Jesus é o Senhor da sua vida e você crer no seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos você será salvo ( Romanos 10; 9e 10) e poderá passar sua eternidade ao lado do Senhor Jesus, e até chegar o momento de ir para o seu Reino, o Reino do Céu,  você poderá alcançar todas as promessas que o Senhor nos prometeu na sua palavra aqui na terra.

 

João 10 ; 10

10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham  com abundância.   

 

      O ladrão a qual o Senhor Jesus se referia é o diabo, o único causador de todas as enfermidades e coisas ruins da sua vida, mas glória a Deus pois o Senhor Jesus  nos  foi enviado para nos dar vida e vida em abundância, uma vida que somente o Senhor através das suas promessas pode nos dar.

      O Senhor Jesus quando veio aqui neste mundo, veio ensinando a todos o quanto podia e queriam ouvir o seu evangelho, mostrando para essas pessoas que Ele era o caminho a verdade e a vida.

 João 14;6

6 – Disse-lhe Jesus: eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

 

      Você que está lendo este livro, está tendo uma grande oportunidade para conhecer o que o Senhor Jesus passava para seus discípulos, o Senhor os mostrava como seria bom eles O seguirem, como suas vidas mudariam, e como seria sua porta de entrada para o céu.

      Muitas  pessoas acham que o inferno é aqui na terra, muitos até falam aqui se faz aqui se paga, mais que inferno bom seria esse que você pode sair para passear, jogar um futebol, ir para praia, namorar até mesmo se casar. Muitas pessoas estão com esse engano em suas mentes e acham que o inferno é aqui, essas pessoas acham que quando morrerem terão uma segunda chance para construir uma vida melhor ou terão um lugar para ficar esperando a purificação pelos seus pecados para entrar no Reino do Céu. Uma coisa eu posso te garantir sua vida é única aqui na terra, você não terá outra oportunidade para mudar o que você passou aqui, depois da sua morte não há mais jeito par alterar a sua decisão. Na Bíblia Sagrada nós temos um exemplo claro de que a nossa vida é única aqui na terra e de que não vamos poder alterá-la depois que morrermos.

 

Lucas 16;19-31

19 – Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.

20 – Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele.

21 – E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.

22 – E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado.

23 – E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio.

24 – E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim e manda Lázaro que molhe na água a ponta de seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

25 – Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro, somente males; e, agora, este é consolado, e tu, atormentado.

26 – E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá, passar para cá.

27 – E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,

28 – pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.

29 – Disse-lhe Abraão: Eles tem Moisés e os Profetas; ouçam-nos.

30 – E disse ele: Não, Abraão, meu pai; mas, se algum dos mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.

31 – Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

 

porta comendo das suas migalhas molhasse a ponta dos dedos para lhe molhar a boca, pois, estava atormentado em chamas, e depois pediu para Abraão que enviasse Lázaro de volta para poder avisar aos seus irmãos de que o inferno é real e existe, para que eles não parassem no mesmo lugar onde ele se encontrava.

      Veja só leitor você que está lendo agora este livro, foi o próprio Senhor Jesus que mostrou esta parábola para os seus discípulos, para não só alertar aos seus discípulos, mas também para nos alertar de que o inferno é real e que você não terá outra chance após a sua morte, sua oportunidade é aqui na terra enquanto você estiver com vida. Após a sua morte você não poderá sair ou voltar para cá para poder ter uma nova chance ou para avisar as pessoas que aqui estão. Não  se engane achando que o inferno é aqui, o inferno existe e é real, mas você está tendo hoje a oportunidade de nem passar perto dele e ter uma morada no céu que nos foi concedida pelo Senhor.  Essas  pessoas que falam que o inferno é aqui na terra é porque não tem nenhum conhecimento em relação a palavra de Deus e nem mesmo acreditam que a Bíblia  Sagrada é a palavra de Deus. 

      Na  Bíblia Sagrada você tem vários exemplos de que o Senhor Jesus expulsava demônios e curava as enfermidades, então se o inferno e os demônios não existissem porque o Senhor teria que expulsá-los e mandá-los de volta? Sim meu irmão os demônios existem e fazem de tudo para te prejudicar e te desviar da palavra de Deus, eles não querem que você conheça o Senhor Jesus e muito menos que você o aceite como Senhor da sua vida, pois eles sabem que a partir do momento que você toma essa decisão você passa a ter autoridade sobre eles, e por isso tentam de todas as formas te afastar do Senhor. Um exemplo claro em que o diabo tenta  afastar as pessoas  de Jesus, é quando a pessoa adquiri uma enfermidade e o diabo faz essa pessoa acreditar que o Senhor Jesus é quem colocou a doença na pessoa para poder prová-la, mentira do inferno caro leitor, o Senhor nunca vai te colocar qualquer enfermidade para te provar qualquer coisa, o diabo é que tenta enganar as pessoas fazendo com que elas acreditem nisso. O inferno é real e existe e o diabo anda ao derredor a bramar como leão para tragar a quem ele possa tragar.

 

 

8 – Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

 

      A palavra de Deus nos fala em 1 Pedro 5;8 que o diabo é o nosso adversário e que ele tenta nos tragar. O  que a palavra de Deus está nos querendo mostrar com isso mais uma vez, é que o inferno existe e que o diabo não está satisfeito enquanto ele não te desviar do caminho de Deus. Caro leitor, se você acredita que Jesus existe você também tem que acreditar que o inferno é real, e que está cheio de intenções para sua vida, mas graças a Deus o Senhor nos enviou Jesus para poder nos livrar dos laços do inferno. 

      Não deixe para depois o que você pode fazer agora, tome logo sua decisão e não deixe o diabo continuar te enganando, levando você a crer que o inferno não existe. O  inferno é real, mas o Senhor Jesus também é, e quer te salvar das mãos do inimigo, o Senhor que sofreu tudo por você está te chamando neste momento, para levá-lo para uma vida melhor cheia de paz, alegria e proteção divina, uma vida que somente Ele pode te dar, não existe outra forma de você entrar no Reino do Céu, não deixe se enganar por palavras de falsos pregadores, pois, surgiram muitos para enganar até mesmo os escolhidos.

 

 

22 – Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.     

 

Muitas religiões distorcem a palavra de Deus levando os escolhidos do Senhor a se perderem. Todos  sem exceção somos escolhidos do Senhor, o Senhor Ele não faz acepção de pessoas, porém existem muitas doutrinas que levam pessoas a acreditar que Deus só escolheu os mais ricos, outras dizem que Deus só escolheu os mais pobres, que não tem nada haver quando Jesus nos fala que temos que ser humildes, O Senhor quer nos dizer que temos que ser humildes de coração e Ele não vai escolher quem vai levar para o seu reino, pois, o Senhor já nos escolheu antes mesmo de termos nascidos. Todos somos escolhidos de Deus, se não fosse você não teria nem nascido, o que somente tem que fazer é não deixar ser enganado pelo diabo e não deixar ele te conduzir por caminhos tortuosos, caminhos que cada vez mais vão te afastar do Senhor.

 

  

 

 

CAPÍTULO 6

 

 

SÓ JESUS  PODE SALVAR

 

 

      Muitas pessoas ainda neste mundo precisam ouvir a palavra de Deus, muitos estão perdidos por aí sem ter uma direção a seguir, esse vazio que fica dentro de você é porque está faltando alguma coisa na sua vida, a presença do Espírito Santo de Deus, que a partir do momento que você toma a decisão de aceitar o Senhor Jesus como Senhor da sua vida  passa a fazer morada em você. Somente crendo no Senhor Jesus e O recebendo você poderá ser considerado um filho de Deus.

 

  2 – Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.

Palavras-chave

A lista de palavras-chave está vazia.

Novidades

Esta seção está vazia.

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode